Mitose Neural 2 – Star Wars IV: Uma Nova Esperança

Padrão

Saudações! Bem-vindos a nossa espaçonave Mitose Neural! Neste episódio 2 do podcast da Teia Neuronial, Thiago o Tecelão, Diego “Misantropo”, Dyego “Wally” (Alter-Egos) e Werner o Gnomo (Joy’s Tip) conversam sobre Star Wars – Episódio IV: Uma Nova Esperança, discorrendo sobre algumas curiosidades da concepção desse clássico do cinema de ficção científica e analisando sua narrativa épica e monomítica

Veja as opções de download no final do post.

Clique aqui para ler outros textos sobre Star Wars na Teia Neuronial.

Links do episódio

Contato – Diga-nos o que achou!

Facebook

Twitter

E-mail

  • recados@mitoseneural.com.br

Comentários

  • Use o formulário do IntenseDebate abaixo

Assine o feed

Baixe o arquivo em MP3 ou em ZIP

11 comentários sobre “Mitose Neural 2 – Star Wars IV: Uma Nova Esperança

  1. Parabéns, dudes! Quando assisti ao filme pela primeira vez (há muuuuito tempo), não fui capaz de perceber metade das alegorias mencionadas por vocês. Fiquei doido pra assistir novamente. Já passei na locadora virtual (piratebay U_U) e comecei a baixar.

    Tenho uma sugestão sobre o podcast. Achei ele um pouco longo, o que dificulta ouvi-lo de uma vez. Fui ouvindo aos poucos entre ontem e hoje. Acabei perdendo o fio da meada algumas vezes, e tive que retroceder um pouco. Uma solução possível seria dividir os episódios em dois.

    Gostaria de sugerir um futuro podcast sobre "Judas, o obscuro", de Thomas Hardy – assumidamente o melhor livro que já li.

    Abraço e até o próximo episódio.

  2. alexandervirtual

    Ainda estou ouvindo o programa, mas já vou adiantando que vocês misturaram os filmes do Peter Jackson! Vocês estavam falando de dois filmes diferentes achando que era o mesmo. Vocês confundiram Os Espíritos, comédia com o Michael J. Fox, anterior ao Senhor dos Anéis, com o filme Um Olhar do Paraíso, filme seguinte à trilogia do anel, sobre tema espírita. 😉 Espero ter ajudado a esclarecer.

    • Valeu pelo esclarecimento!

      Eu mesmo nem sabia que filmes eram esses que o pessoal estava falando. Mas agora eu lembrei dessa comédia com Michael J. Fox, que pelo que lembro é razoavelmente fiel às teorias espíritas. Talvez por isso tenham se confundido.

  3. alexandervirtual

    Muito bom o programa. Só precisam de mais entusiasmo. Acho melhor escolher outro horário para gravar que não seja sábado de manhã cedo. rs! A edição mais uma vez está show. Só uma dica… o programa já é longo, então não há porque encerrar com 3 minutos de música. 😉

  4. Léo (Troscoman)

    Curti demais.
    Foi importante a introdução, sobre qual o tipo de história é contada em Star Wars.
    Já muita discussão sobre comparação com Star Trek.
    E, obviamente, não é isso. São coisas diferentes.

    Tem o termo, "capa e espada", que encaixa-se perfeitamente bem, Star Wars. E Star Trek, por sua vez, fica na si-fi, mais tradicional.

    É isso.
    abraços a todos.

Deixe uma resposta