Mitose Neural 8 – O Guia do Mochileiro das Galáxias

Padrão

Saudações! Bem-vindos a nossa espaçonave Mitose Neural! Neste episódio 8 do podcast da Teia Neuronial, conversamos sobre O Guia do Mochileiro das Galáxias (The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy), clássico livro de ficção científica e humor de Douglas Adams, discorrendo sobre a as paródias cientificamente corretas e reflexões filosóficas a respeito da vida, o universo e tudo mais.

Outras opções para ouvir

OpDownOpZIPOpiT

Participantes do episódio

Leia também

Links deste episódio

Antecedentes

O Guia do Mochileiro das Galáxias

Repercussões

Contato – Diga-nos o que achou deste episódio!

Assine o feed

Baixe o arquivo em MP3 ou em ZIP

2 comentários sobre “Mitose Neural 8 – O Guia do Mochileiro das Galáxias

  1. eu considero o guia um livro que fala sobre relações humanas através de metáforas e hipérboles, acho que considerar as partes do guia que fala sobre velocidade da luz, naves, construção de planetas uma ficção cientifica é o mesmo que considerar star wars ficção cientifica,é uma fantasia já que não tem base cientifica as vezes ou explicação, primeira vez que escuto o podcast de vocês e gostei vou ficar acompanhando, e o personagem que mais gostei foi o Wowbagger, o alienígena imortal que resolve xingar todos as pessoas do universo em ordem alfabética

    • Oi, Rodrigo
      obrigado pelo comentário!

      Realmente, Star Wars não é ficção científica no sentido puro da expressão (veja nosso episódio sobre Star Wars, talvez ache interessante também). Nesse mesmo sentido, o Guia seria mais ficção científica que Star Wars. (Essa questão sobre ser ou não ser é algo que estamos sempre debatendo).
      Eu ainda acho que existe o suficiente no Guia para que entre também nessa classificação.

      Mas que bom que nada é unânime! Os pontos de vista diferentes são enriquecedores!

      Sobre o alienígena: é verdade! Eu tinha esquecido. 🙂
      É uma das partes mais engraçadas pelo absurdo!

      Grande abraço

Deixe uma resposta