Receba a Teia por e-mail

Existem várias formas de acompanhar um blog. Você pode incluir o endereço do blog nos favoritos do seu browser/navegador (ou memorizar o endereço) e visitá-lo de vez em quando para conferir as novidades; pode assinar o feed e ler os últimos posts no seu leitor de feeds preferido; pode incluir o feed no seu próprio blog/site; ou pode receber os posts por e-mail.

Entre essas opções, a última é minha preferida, pela comodidade de receber os últimos posts em minha caixa de entrada, sem que eu precise ter o trabalho de visitar o site. Por isso eu disponibilizo na Teia Neuronial o recurso (oferecido pelo Feedburner) que permite ao leitor inscrever seu e-mail para receber as atualizações comodamente, sem precisar ficar visitando o site constantemente em busca das novidades.

Outra vantagem desse recurso é que às vezes o blog ou site de sua preferência passa por recessos de postagens, e o fato de você o ficar visitando sem ver nenhuma novidade pode cansar e desencorajar a continuidade das visitas. Recebendo as novidades por e-mail, você não tem que se preocupar: não deixará de acompanhar o site (nem vai esquecê-lo) e estará seguro de saber quando houver atualizações.

Para ter as atualizações da Teia Neuronial por e-mail, basta seguir alguns passos simples:

Clique no ícone em forma de envelope postal (“Receba a Teia por e-mail”), localizado na barra lateral direita do site.

Clique no ícone do envelope postal, na barra lateral à direita
Clique no ícone do envelope postal, na barra lateral à direita

Será aberto um formulário onde você deve inserir seu endereço de e-mail e um código que confere se você é uma pessoa real ou um bot.

Preencha o formulário com seu endereço de e-mail e com o código de verificação
Preencha o formulário com seu endereço de e-mail e com o código de verificação
Confirmação de solicitação. Confira sua caixa de entrada por uma mensagem que contém um link para ativar sua inscrição
Confirmação de solicitação. Confira sua caixa de entrada por uma mensagem que contém um link para ativar sua inscrição

Em seguida, você deve conferir sua caixa de entrada por uma mensagem de confirmação. Essa mensagem contém um link que serve para ativar sua inscrição. Tal link leva você a uma mensagem que diz que sua inscrição está concluída.

Mensagem que confirma sua inscrição. C'est fini !
Mensagem que confirma sua inscrição. C’est fini !

A partir desse momento, qualquer postagem nova na Teia Neuronial será informada a você através de um e-mail que contém o conteúdo integral da postagem, incluindo o título desta. Este título se apresenta em forma de link que o leva à página da postagem, no site Teia Neuronial, onde você pode inserir comentários (que sempre enriquecem a Teia 🙂 ).

As vantagens desse serviço não se restringem, é claro, aos leitores. Para o autor de um blog é muito importante assegurar que seus leitores acompanhem a produção e mantenham as contribuições (na forma de ocmentários).

No entanto, caso você, por alguma razão, decida deixar de receber as atualizações por e-mail, não há problema. Basta abrir uma das mensagens recebidas por este serviço; no rodapé da mensagem há um link pelo qual se efetua sua desinscrição.

4 comments

  • Achei interessante a sua visão "cristã" do meu post. Eu realmente não havia pensado por esse lado, e nem sou uma pessoa muito religiosa, mas concordo com o que você disse. Assim como as pessoas culpam umas às outras para se aliviarem do remorso, depositam em Deus toda a responsabilidade de perdoá-los, achando que por "alegarem arrependimento" todos os pecados lhe serão retirados… Mas se Deus é mesmo capaz de perdoar nossas falhas, duvido muito que ele seja enganado por palavras vazias de sentimento real. Então, no final, o resultado do fingimento é o mesmo, seja quanto a Deus ou quanto aos iguais: em vão.

    Gostei disso de receber postagens por e-mail. Vou voltar aqui mais tarde pra fazer isso =D

    Beijos:*

  • Obrigado pela visita, @Natália.

    Meu comentário resultou do fato de que seu texto me remontou a algumas coisas que eu havia pensado estes dias. Essa função muleta de Deus é uma das coisas que me fazem optar pelo agnosticismo.

    Sobre os e-mails, em breve postarei um tutorial de como implementar esse recurso no seu próprio blog.

Deixe uma resposta